Um pastor de 34 anos foi preso, na segunda-feira (28), suspeito de estuprar fiéis de uma igreja em Acrelândia, no interior do Acre. De acordo com o delegado que investiga o caso, Samuel Mendes, três mulheres denunciaram que foram estupradas pelo homem depois de aceitarem pegar carona com ele.
Conforme o delegado, o número de vítimas pode aumentar, já que outras mulheres foram ouvidas, mas acabaram preferindo não formalizar a denúncia com medo da exposição. O pastor foi preso preventivamente e levado para o presídio.
“Elas relataram que pegaram carona com ele e que, no meio do caminho, o pastor começava a assediar e passar a mão pelo corpo delas. Mesmo com a recusa, ele consumava o ato, já que estavam dentro do carro e em local isolado. Todas elas são frequentadoras da igreja onde ele congregava e algumas até ocupavam cargo de obreira”, afirmou o delegado.
Conforme a polícia, o suspeito usava a influência do cargo de líder religioso para intimidar as vítimas. O delegado afirmou ainda que o homem negou que tenha cometido qualquer crime.